logo IMeN

Como pensar em um "Bom Business" na atividade profissional

Como pensar em um “ Bom Business” na atividade  profissional ?

Dr. Daniel Magnoni

            Classicamente são três os elementos que norteiam o início e o gerenciamento dos negócios: razão, sensibilidade e emoção.

            Estabelecer claramente as diretrizes baseadas somente nessas premissas demanda uma clara concepção de que o pragmatismo deve prevalecer sobre outros fatores envolvidos tais como: oportunidade, parcialidade, interesses corporativos sazonais ou mesmo direcionamento político dos projetos corporativos.

            A razão encontra eco muito contundente na necessidade corporativa do lucro e rentabilidade. A rentabilidade pura, sem dúvida, perde força em um conceito mais amplo, como imagem, marca e posicionamento de mercado. Mas, em uma análise simples, o conceito rentabilidade deve sempre prevalecer.

            A sensibilidade posiciona em entender o mercado e fornecer exatamente a necessidade momentânea e objetiva. A sensibilidade promove ainda, a aproximação entre a empresa, o seu produto e o consumidor final, mesmo que, momentaneamente desalinhados no interesse real de compra.

            Por fim a emoção, norteadora da vontade, do ato e da efetivação de compra. A emoção produz a sensação do eu quero, eu posso, ou vou poder, e eu vou fazer. Trabalhar a emoção aumenta o potencial de sucesso, e reduz a dissonância cognitiva após a efetivação de compra.

            O profissional de saúde, na venda do seu produto, intangível por natureza, deve sempre efetivar ações voltadas ao sucesso da sua empresa ( física ou jurídica), deve, sem dúvida, desvestir a improvisação.

           Em  pensar a necessidade, a oportunidade e a sensação de qualidade do seu produto, estará caminhando rumo ao sucesso e a novas realizações.

IMeN - Instituto de Metabolismo e Nutrição
Rua Abílio Soares, 233 cj 53 • São Paulo • SP • Fone: (11) 3287-1800 • 3253-2966 • administracao@nutricaoclinica.com.br