logo IMeN

TRIGLICÉRIDES - fique de olho neles!

TRIGLICÉRIDES - fique de olho neles!

Quando um indivíduo consome mais energia (alimento) do que gasta, essa energia adicional é armazenada sob a forma de gordura. A maior parte desta gordura é armazenada como triglicerídeos nas células adiposas, mas uma parte é armazenada nas células musculares.
Um dos fatores de risco para as doenças vasculares é o aumento dos níveis de triglicérides no sangue, bem como sedentarismo, obesidade, aumento do colesterol plasmático, fumo e hipertensão arterial...
Para o tratamento do alto nível de triglicérides no sangue não basta apenas controlar a gordura da dieta, é preciso praticar atividades físicas e mudar a quantidade e a qualidade dos carboidratos ingeridos. Os carboidratos são as principais fontes de energia da alimentação e são encontrados em massas, pães, açúcares, mel, frutas, cereais, batata e mandioca.
O consumo de bebidas alcoólicas também auxilia no aumento das taxas de triglicérides e estudos relatam a relação entre o alto consumo de bebida alcoólica e a elevação da pressão arterial.
Para indivíduos que apresentam taxas elevadas de gordura no sangue o ideal é procurar um profissional nutricionista para melhor orienta-lo sobre sua alimentação neste aspecto.

Anna Christina Castilho
Nutricionista clínica e esportiva do IMeN

trans 
Get Adobe Flash player

IMeN - Instituto de Metabolismo e Nutrição
Rua Abílio Soares, 233 cj 53 • São Paulo • SP • Fone: (11) 3287-1800 • 3253-2966 • imen@nutricaoclinica.com.br